logo-anunciame

O que mais você pode encontrar:

Porque tanta perseguição contra a Palavra de Deus?

Porque tanta perseguição contra a Palavra de Deus?

Diferente do que se pensa nunca houve tanta perseguição ao anuncio e pregação da Sagrada Escritura.

Ainda que não pareça, atualmente a mais perseguição dos Cristãos do que na época da Igreja primitiva, onde o império e religiosos perseguiam e matavam os primeiros Cristãos.

Hoje segundo dados da CNBB chega a mais de 360 milhões de Cristãos perseguidos em todo o mundo, são cerca de 76 países essa perseguição é aberta, violenta e fatal.

Além desses dados temos recentes noticias de casos como o que aconteceu na Coréia do Norte onde uma criança de 2 anos foi presa junto com os membros de sua família, e condenados à prisão perpetua, simplesmente por terem uma bíblia em sua casa, segundo matéria da Revista Oeste o caso aconteceu em 2009, mas somente nesse ano o fato se tornou publico o que nos leva a crer de que fatos como esses e situações até piores podem estar acontecendo sem que se tenha conhecimento.

Já no Brasil vemos uma crescente onda de perseguição Cristã acontecer, mas aqui para não ‘causar’ denominam essas praticas como formas de igualdade religiosa e até mesmo de luta contra discriminação em nome proteção do Estado laico. Recentemente a justiça proibiu o uso do termo ‘sob a proteção de Deus’ para dar inicio as sessões da Câmara de vereadores em Araçatuba/SP. Essa ação foi a partir da votação de desembargadores que acreditam ser inconstitucional o uso de expressões religiosas afirmando que o Estado é Lácio e isso pode de alguma forma ofender membros de outras denominações religiosas, é o que diz o portal G1 na matéria datada de 13/07/2023.

Diante disso vemos que esta tendência esta crescendo e infelizmente irá aumentar o que se dará das mais diversas formas e meios, se tornara cada dia mais difícil falar sobre a Verdade do Evangelho em redes sociais, meios de comunicação, e até nas Igrejas.

Jesus disse que: “No mundo tereis aflições, mas coragem” Jo 16,33, pois assim como Ele sendo mestre foi perseguido assim também nos seremos, Ele ainda disse que veio para os seus mais os seus não o receberam. De Jesus o Evangelista João ainda fala: “ O Verbo era a verdadeira luz, que vindo ao mundo ilumina todo o homem. Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu.  Jo 1, 9-10.

Ainda sobre a Evangelização e a Pregação do Evangelho que é o próprio Jesus Paulo ensina a nós através da carta que escreveu a Timóteo: “Pregai o a Palavra, oportuna e inoportunamente” II Tm 4 ,2 – não podemos parar, não podemos desanimar, temos que prosseguir!

Ainda que nos seja tirado o direito de falar nossas atitudes podem e devem pregar o Evangelho de Jesus, assim como nos ensinou São Francisco quando disse a um de seus confrades: “Pregai o Evangelho, se precisar use palavras”

O mundo não precisa de soluções humanas, de lideres que façam o bem social ou político, , essa é a prova de que quem prega, quem anuncia e quem vive os ensinamentos de Cristo esta sim no caminho certo!

Continuemos firmes e orando pelos irmãos que sofrem perseguição.

Irmã Érica Vanessa
Consagrada da Comunidade Anuncia-Me

Gostou desta leitura?

Então compartilhe!

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Print

PARABÉNS,

seus dados foram recebidos com sucesso!

Você já baixou nosso Aplicativo?