O que mais você pode encontrar:
Todas pessoas nascem, cada um a seu modo, e com o tempo, adquiriram personalidade própria. É importante para entender as relações interpessoais. O casamento também se tornou uma forma de entender o comportamento humano frente as diferenças. É quando a vida a dois começa que certos comportamentos têm que ser adquiridos para superar a diferença desenvolvida pelo próprio modo de viver, desde o nascimento até o momento em que tudo termina. As diferenças culturais é o primeiro tipo de diferença que pode se manifestar entre o casal. Respeitar a forma de criação e os costumes de uma pessoa já é um primeiro passo para a vitória dentro do casamento. O Brasil e, consequentemente, o mundo, possui diferentes comportamentos sociais. O principal deles é a condição econômica em que cada indivíduo se insere. O importante é mesmo o respeito e a vontade que se tem de ficar com a pessoa mesmo ela sendo tão diferente. As condições de pobreza ou riqueza não devem interferir na relação a dois!
O primeiro passo para aprender a lidar com a diferença no casamento, é aceitar determinadas condições. Para começar, quando se aceita o casamento, o casal aceita se respeitar. Muitas das vezes, o casal terá que aceitar comportamentos culturais diferentes, as manias de cada parceiro, os costumes e as atitudes de personalidade completamente diferentes, por mais que as semelhanças existam.
1. A educação: O primeiro passo para superar qualquer diferença no casamento, é aprender a conviver com o tipo de educação que o parceiro teve durante toda a vida. Um exemplo disso é quando os pais são muito religiosos e criam os seus filhos com toda a devoção. É claro que os filhos vão crescer e se relacionar com pessoas de crenças diferentes, até chegar o momento de se casar com alguém que é religiosamente diferente. Essa educação religiosa terá que ser respeitada dentro do casamento.
2. Dividindo tarefas: Uma das melhores formas de superar as diferenças e ao mesmo tempo aprender a conviver com elas dentro do relacionamento é dividindo as tarefas diárias dentro de casa. Para começar, a limpeza da casa não deverá ser apenas uma obrigação feminina, afinal, estamos em outro tempo. Para um bom relacionamento, ambos devem colaborar com tudo, sempre sobrando espaço para conversar e dialogar.
3. Discordando e concordando: No dialogo, nem sempre duas pessoas irão concordar em 100% nos casos. Por isso, é preciso estar sempre de mente aberta, para saber aceitar o que o outro tem a dizer. Mesmo concordando ou discordando, a conversa no casamento é sempre a melhor forma de conhecer o parceiro, mesmo que as discussões venham a tona. Nem sempre brigar é um ponto negativo da relação. Se pode aprender muito dentro de uma discussão, inclusive a aceitar os defeitos do outro.
4. Necessidades Alheias: Para superar as brigas feias entre o casal quando o assunto é aprender com as diferenças, uma das formas mais eficazes é conhecendo as necessidades alheias, ou seja, os gostos e especialmente a personalidade do seu parceiro ou parceira. Depois de descobrir as principais necessidades de quem você ama, já é quase um dos últimos passos para se ter um casamento feliz e saudável, sem desrespeito às origens do parceiro ou influências culturas. Respeite acima de tudo o espaço do outro, sem invadir demais ou momentos em que o outro precisa ter consigo mesmo.
O Que Não se Deve Fazer. Para construir uma relação saudável e com poucos desentendimentos, sempre aceitando defeitos e apreciando qualidade, é preciso deixar alguns comportamentos de lado.
Confira quais são eles:
1. Não acuse ou culpe o seu parceiro por algum defeito que ele venha a ter. Cada um possui um modo de agir perante diversas situações. Apenas seja paciente e respeite em nome do amor.
2. Limite a interferência da família dentro da vida a dois.
3. Não tente mudar o outro após o casamento. Aceite que as pessoas não mudam umas pelas outras dessa forma.
4. Cuide e ame o seu parceiro, independente das suas atitudes. Dando os passos corretos, podemos ser felizes.
Gostou desta leitura?
Então compartilhe!
(12) 3133-1000 / 3133-3000
Rua José Batista Coelho, 571 - Bom Jardim - Guaratinguetá/SP
A Comunidade Anuncia-Me nasceu do desejo de falar deste Jesus, e junto com mais quatro pessoas aquele sonho virou realidade e hoje somos uma grande comunidade que propaga a palavra de Deus.
Deixe seu email e receba notícias